sábado, 25 de dezembro de 2010

Petit histoire du livre



Na Bienal do Livro de 2010, fiz muitas aquisições ao lado da minha amiga ilustríssima, Cynthia.Um deles foi, o Guia de Conversação para Homens Gays em Viagens, o que pode parecer muito estranho - e na verdade é -, mas eu fui totalmente levada pela decoração da capa, e pela frase "Como dizer MA-RA-VI-LHO-SA em 8 línguas" 8 línguas? AH! Aí eu pensei 'É agora que eu viro poliglota! EEEE!' Não foi isso que aconteceu. Bastaram algumas poucas páginas da parte alemã do guia para que eu lesse a tradução de 'Você é gay?, Bundinha gostosa, Ele é bem dotado' entre outras. Bom, o resto da viajem e o resto do ano, e quem sabe por ainda muitos anos eu serei lembrada dessa minha aquisição vergonhosa para mim, porque graças a Cynthia, o colégio Salesiano inteiro, ficou sabendo.
Entre outros livros, eu comprei um sobre o dinheiro e sua história, que ainda não o li, mas minha tia já o leu e disse que não é maçante e sim interessante. Ganhei um sobre o islamismo, nem tentei lê-lo ainda. Uma revista sobre turismo, e enfim ao que interessa, o livro que estou lendo, 'A única certeza da vida é que um dia você vai morrer', de David Shields.
Dizem que só entendemos a vida quando vemos a morte. Mas não precisa ser necessariamente assim. Com bases biológicas, sobre a evolução e a decadência do corpo humano, David mostra que seu pai é 'do contra' e desfalca as teorias dos cientistas. Um livro com muitos dados, cheio de conhecimento, também uma autobiografia, enfim, vale a pena!
Vivemos a vida um tanto às pressas, e quando percebemos a tamanha emboscada, pedimos para voltar.

2 comentários:

  1. Nossa, essa bienal foi demais.
    Na boa, eu nunca ri tanto na minha vida como quando a gente descobriu que o livro era para homens gays em viagem. kkkkkkk
    POde deixar amiga, eu vou te lembrar disso pro resto da sua vida.
    Eu me arrependo até hoje de não ter pego nenhum livro islâmico. Outras oportunidades virão, eu espero. Essa viagem foi a melhor, principalmente o playcenter. Aaaah, foi bom demais!
    Beijoos
    te amo

    ResponderExcluir

Texto aberto à críticas e também à elogios.