Uma das causas dessa falta de ascensão se dá pela mortalidade da infância causada pelo trabalho infantil, já que este interrompe uma fase na qual todos nós estamos absorvendo todo e qualquer tipo de informação para que adiante possamos formar nossa personalidade, e ainda questionar os vários acontecimentos do nosso meio.
Limitando a absorção do conhecimento do indivíduo, o trabalho infantil se mostra uma grande barreira para a ascensão social da população brasileira , já que proporciona um pensamento estático , no qual no decorrer da sua formação a pessoa assimilará com dificuldade o que a fará crescer de verdade ou não, seguindo assim, a mesma linhagem social dos seus antecessores.
Ainda que já existam leis que defendam a infância e a juventude, este será um problema que perdurará por muito tempo, já que ao se interromper o saber humano, também se interrompe a ascensão deste, seguindo o ciclo vicioso da mortalidade da infância.
Proposta de redação do Cursinho, quero uma avaliação dos meus leitores.
Obrigada.
Falem mesmo.
Bom, "Anninha", vamos aos comentários:
ResponderExcluirSeu texto tem um ideal muito bom. Geralmente, as pessoas ficam com a demagogia do "Oh, coitada daquela criança" ao invés de ter essa linha de pensamento. O termo "Mortalidade" poderia ser trocado por "Morte", porque o termo em si infere que há algum tipo de dado estatístico no texto ( Taxa de Mortalidade Infantil vem à mente, a qual não foi frisada em sua redação)
Não sei se era uma Dissertação ou um Artigo de Opinião a proposta, então não vou me posicionar em relação ao fato de que você dirigiu-se ao leitor.
E, só para clarificar, a ascensão à qual você se refere vem a ser a intelectual ou a ascensão social? Caso seja a segunda, o seu argumento pode ficar inválido, já que muitos indivíduos cujo nível de conhecimento é duvidoso ascenderam socialmente
Mesmo assim, ressalto que seu texto ficou espetacular e diferenciado no critério da visão. Foi uma leitura agradabilíssima
Por: Octavius :P
Bom, obrigada pelo comentário Octávio!
ResponderExcluirA taxa de Mortalidade na qual me refiro seria a taxa da mortalidade da infância, e não da criança, devido ao trabalho precoce.
A ascensão que falo é uma ascensão social, bem vista e quista pela sociedade, e não somente econômica. Uma ascensão social referente à sua posição significativa na sociedade.
É, eu tenho o defeito de fazer sempre artigos de opinião. '-'
obrigada, de novo.
Ana, ler você é rejuvenescer meus pensamentos. Receber um banho nas minhas ideias, que são suas também, tornando-as limpinhas e com roupas novas. Você é como Rimbaud: "Uma mística em estado selvagem", realmente, "uma considerável passante".
ResponderExcluir