quarta-feira, 2 de maio de 2012

Futuro do Pretérito

Eu queria poder fazer algo pra mudar esse pensamento cíclico viciado.

É decepcionante, mas enfim, sempre vivemos assim. Não é um pé na frente do outro, e sim uma repetição de erros e desacertos, ajeitadinhas e gambiarras. Tudo sempre pode ser diferente, e por que passar milênios desse mesmo jeito?

Analogia de antes, vivendo de passado como um grande museu, afinal, se apagar o passado, o presente desmorona no vácuo. E é a realidade, um fato a se destacar, de que nunca esteve antes, tão impregnado em nós, o futuro do passado.
Diz-se hoje, que deveriam ser feitas mudanças no modo de pensar; que a política poderia ser melhor, que haveria mais paz.  Mas tudo fica tanto no papel quanto no passado, e nada é feito, é simplesmente descartado para que outras suposições futurísticas entrem, e tentem melhorar aquilo que deveria ter sido antes melhorado.
Seria a preguiça causa inerte dessa nossa total desorganização?

Tens tanta pressa pra chegar onde? 
O coelho, está sempre atrasado, mas nunca se sabe para que ele está se atrasando, sem rumo, ele só está sempre atrasado, como o homem, sempre com pressa e também sempre atrasado, preso há dogmas e paradigmas que blindam o que deveria ser inerente, o raciocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Texto aberto à críticas e também à elogios.