sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Conversor de igreja.

Conversor de Igrejas é algo muito utilizado e não é de ultima geração, pois já se pode observar que na Reforma Protestante tivemos isso, e no período antes Cristo e depois Cristo já havia quem duvidava e quem criava uma religião própria por não acreditar na pregada pelos imperadores, reis etc.

Eu não sei o nome de todas as religiões, não preciso e nem quero saber disso. Eu vou por minha opinião sobre as religiões mais comuns do Ocidente (protestante e católica) e não do Oriente, pois mesmo que eu quisesse eu não conseguiria contestar pois não tenho conhecimento sobre elas.

O que eu quero discutir é a conversão e o argumento usado quando a pessoa se converte. Tipo: 'Agora sim que eu encontrei Deus!' 'Deus está na minha Igreja, venha comigo e ache Deus!'
Eu não concordo com isso. Porque de acordo com a bíblia Deus está em todo lugar. Então como que o fulano encontrou Deus naquele lugar? Será que é porque ele pede o dinheiro? Qual é a razão de Deus estar numa igreja e na outra não? Isso eu chamo de fé, e percebo que poucos tem isso. Tenho uma opnião desde que comecei a fazer comunhão : Deus está comigo aonde eu estiver, eu não preciso de igreja, de padre, de ninguém para tê-lo comigo.
Mas afinal, qual é o motivo que faz as pessoas 'encontrarem' Deus em determinado lugar e no outro não? Bom, tenho que admitir que o sistema das igrejas evangélicas é muito perfeito - perfeito pra quem quer subir na vida sozinho, e esquecer que vive num mundo cheio de pessoas que podem, assim como ele passa os outros para trás fazer o mesmo com ele - porque eles usam termos que os convencem de fazer aquilo que eles (pastores) querem. É todo um trabalho psicológico que os pastores fazem com seus fiéis. É cruel, eles enganam na cara de pau, e pouco se importam com a vida alheia - semelhante -, se o dinheiro está entrando, então assim está bem. E o idiota do fiel lá, não come mas da o dinheiro pra igreja! Praquê Deus quer o dinheiro?
Os pastores pedem dinheiro argumentando o seguinte: Se você der 10 reais você vai receber 20, porque o que fazemos para Deus ele nos faz em dobro. Que Deus é esse que prega tanto materialismo? AHA! Deus concerteza tem TV de plasma, uma ferrari, o black label na estante, entre outras coisas materiais, e o coitado la, de bicicleta, sem emprego, sem comida, só com a 51 de todo dia. Ah me poupe!
Tenho que admitir que depois da comunhão comecei a fazer a crisma e foi ai então que mudou meu pensamento, agora já não acredito mais em Deus por causa da minha igreja. Antes eu era católica e frequentava a igreja, mas depois que me formei na crisma eu não acreditei mais. Minha professora pregava regras de que nós tínhamos que viver somente para Deus. Eu não concordo com isso, se Deus nos colocou aqui, foi pra tentar viver na nossa vida. Como não acredito nisso prefiro não estender esse assunto.
Então ai fica a questão: Seu conversor tem quantas escolhas? Aonde está o seu Deus ? Há tantas igrejas hoje em dia, será que o Deus escolhe somente uma para ficar, abandonando assim as outras?



Conversor foi só um nome no qual eu me inspirei a partir do texto do http://oladolaureto.blogspot.com/2010/02/complicada-maquina-de-conversao-musical.html .

Se você achar Deus me avisa que eu preciso bater um lero com ele!

3 comentários:

  1. "(...) Deus está comigo aonde eu estiver, eu não preciso de igreja, de padre, de ninguém para tê-lo comigo."
    Parabéns pelo post dona Anna... ficou muito bomm.. showw

    ResponderExcluir
  2. Ana, você é especial porque como Arthur Rimbaud, "Eu vi alguma vez o que o homem pensou ver." Você me provou mais uma vez que deus é uma criação humana, como o papai noel, até uma certa idade é normal acreditar, mas depois de certo tempo passa a ser um sinal de retardamento.

    ResponderExcluir
  3. Quando as pessoas entram na idade da razão, deparam-se com alguns caminhos possíveis: a) aceita passivamente toda a bagagem de ideias religiosas impostas por sua família ou pelo grupo social em que vive; b) adota ideais religiosas alienígenas; c) busca construir sua religiosidade de forma autônoma, como um livre-pensador. Pelos textos que produz, tenho certeza que este último será sua opção, eis que manifestamente não é espécie de gente que aceita tudo sem crítica. Com relação a Deus, acredito que você está começando a perceber que não existe um ser todo-poderoso, velho, de longas barbas, sentado num trono no céu, a conceber o destino dos homens. Essa concepção de Deus só interessa às instituições religiosas, que sempre a utilizaram como instrumento de poder, (transformar pessoas em cordeiros obedientes). Você, verdadeiramente, não precisa da igreja, de intermediários para se relacionar com Deus, que não passa de uma metáfora do que nos é transcendente – o infinito, o eterno e o uno. Esse é o Deus verdadeiro existente em todas as religiões, oculto na Bíblia, no Alcorão, nos mitos gregos, nos Vedas etc. Tire as máscaras e verá.

    ResponderExcluir

Texto aberto à críticas e também à elogios.